quarta-feira, 27 de abril de 2011

3ª ECODECOR










CURSO DE DESIGN DE INTERIORES DA UNIFACS REALIZA MOSTRA DE DESIGN  SUSTENTÁVEL

Os alunos do 3º semestre do curso de Design de Interiores da Unifacs realizam a III Ecodecor – mostra de design sustentável. 
A abertura do evento será no dia 15/06/2011 às 19:30 h no auditório do Campus de Amaralina da Unifacs e a mostra continuará aberta à visitação durante os dias 16 e 17/06 das 10:30 às 21:00 h. 
O evento foi concebido pelo professor da disciplina Meio Ambiente e Sustentabilidade, Professor Luiz Carlos Café, e está na sua terceira edição.
O ambiente criado pelos alunos será uma pizzaria ambientada com móveis e objetos feitos de papel e pallets reciclados. 





Os principais objetivos da mostra são possibilitar aos alunos a criação de móveis e ambientes utilizando os princípios da sustentabilidade ambiental, além de disseminar a cultura da sustentabilidade e reciclagem de materiais.




Na noite de abertura haverá coquetel e palestra com representantes da CAMAPET, entidade convidada pelos alunos da Unifacs para falar sobre o seu trabalho na produção de bijuterias e móveis a partir de material reciclado como papel e garrafas pet.
O evento vem confirmar o compromisso que os futuros Designers formados pela Unifacs têm com as questões de sustentabilidade ambiental, econômica e social, trazendo também à sociedade discussões sobre esse tema e sobre a necessidade de se usar de maneira mais racional os recursos ainda disponíveis sem abrir mão de beleza e funcionalidade.

0 comentários:

Postar um comentário