quinta-feira, 26 de abril de 2012

Arte feita de lixo

Domingo passado (22/04/2012) foi realizada a prova para a Caixa Econômica Federal, e um dos textos do tema da redação foi abordando sobre o lixo eletrônico, questão em que geralmente não pensamos sobre o que fazer depois que utilizarmos um eletrodoméstico, um celular, computadores.. já que estes estão crescentes na nossa sociedade de consumo.

Pesquisando sobre o assunto encontrei uma postagem na Rede EcoBlogs com essas belíssimas esculturas, elegantemente trabalhadas com metal reciclado:

O responsável por estas maravilhas é o escultor Brian Mock, que cria suas obras soldando porcas, dobradiças, parafusos, pregos, folhas de metal, rotores de carro, e muito outros materiais encontrados.

Segundo o próprio Mock, “o desafio de criar uma peça inteiramente original, a partir de uma coleção eclética de objetos descartados, e dar a estes antigos itens comuns uma vida nova e extraordinária, como uma escultura, é um processo desafiador, porém gratificante artisticamente.”

As esculturas de Mock têm sido destaque em publicações como Design de Interiores e estão em numerosas coleções particulares e públicas, incluindo Museus da Ripley. Há uma maravilhosa variedade de formas esculturais que reproduzem pessoas, animais e objetos.

Você pode apreciar mais peças em sua galeria e curtir sua página do Facebook. Ele disponibiliza suas peças para quem quiser adquiri-las na loja virtual Etsy.

FONTE: http://migre.me/8PHdB


1 comentários:

Jogos Touch Screen disse...

legal !

Postar um comentário